domingo, 31 de dezembro de 2023

Festa da Sagrada Família

 


Lucas 2, 34-35

(Simão disse a Maria: ‘Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição’)

 

Pessoas que me carregam no braço,
constroem em mim uma lembrança,
eliminam o meu cansaço,
fazem-me caminhar com segurança,
relacionam-me com Ele -
Assim Deus é honrado.
 
Filhos entregues aos meus cuidados,
constroem em mim um coração.
Pedem contos de tempos passados
e me fazem crer na união.
Suas perguntas me fazem continuar -
Assim Deus é honrado.
 
Pai e mãe, não se espantem.
Recebam e acolham seu filho e a dor,
pra que no futuro vos encantem.
Também na tristeza, cumpram a aliança do amor -
Assim Deus é honrado.
 
 

(Texto: Servaas Bellemakers; Desenho: Wim Hessels; Tradução: André Oliehoek)

Nenhum comentário:

Postar um comentário